Programa em prol da saúde e segurança no trabalho é lançado no Espírito Santo

Publicado: 05 de dezembro de 2018
Falar sobre saúde e promovê-la é essencial, principalmente nos ambientes de trabalho. Com este foco, nasce o “Programa Aliança Saúde Competitividade”, lançado no último dia 27 de novembro, durante a cerimônia do Prêmio Ser Humano.

O Programa Aliança Saúde e Competitividade é uma iniciativa organizada pelo SESI e instituições públicas e privadas, dentre elas a ABRH-ES. Seu objetivo é manter a discussão em pauta perenemente no setor industrial, contando com a participação das empresas, instituições de ensino, conselhos e o governo.

Neste aspecto, o programa atuará com ações voltadas para o engajamento de líderes dos diversos setores empresariais e governamentais, orientações à sociedade e apoio na conscientização dos trabalhadores sobre seus papéis na promoção da integridade de sua própria saúde e segurança.


Saiba mais:
Dados apontam que o Brasil tem 700 mil acidentes de trabalho no ano, ocupando o 4º lugar no ranking mundial. Entre 2012 a 2014, os transtornos mentais e comportamentais foram a terceira maior causa de afastamento de trabalhadores.

Outro aspecto alarmante também é que o nosso país é recordista mundial em prevalência de transtornos de ansiedade, com 9,3% da população sofrendo com o problema, ou seja, temos 18,6 milhões de ansiosos. Considerada o mal do século, a depressão atingia 5,8% da população brasileira. Além disso, 40% da população tem, pelo menos, uma doença crônica não transmissível e mais da metade da população brasileira está com sobrepeso.

Por considerar a saúde um ativo estratégico que gera competitividade, as organizações parceiras do Programa fomentarão a discussão da prevenção, levando conhecimento, sensibilizando, mobilizando e ofertando soluções aos seus colaboradores, buscando minimizar ou resolver a perda de produtividade pelos impactos da saúde física, emocional e social dos trabalhadores e sua contribuição para o aumento dos custos em saúde (assistencial e previdenciários).

Ao longo do ano de 2019, você poderá acompanhar mais informações sobre o tema Saúde e Segurança e também sobre o Programa Aliança Saúde e Competitividade. 

 

Compartilhe:

Receba Nossos Informativos:

Agenda Completa:

Agenda Completa

Filiada à:

Filiada à ABRH Nacional

Fale Conosco

Rua das Palmeiras, nº 685, Edifício Contemporâneo Empresarial, Sala 1.504,
Santa Lúcia - Vitória, ES - Brasil
CEP: 29056-210
27 98836-0250 / 3324-8326 / 3225-0886

Siga a ABRH-ES no Facebook

E RECEBA GRÁTIS AS MAIORES NOVIDADES DA GESTÃO DE RH DO ES.