Meu Cadastro      Certificado Eventos      Clube de Vantagens

Newsletter



Cadastrar Remover

Clippping

Anitta vai falar de empreendedorismo e sucesso no CONARH 2018

PROTAGONISMO

Versatilidade e espírito empreendedor da cantora serão tema da conferência Carreira de Sucesso = Protagonismo + Empreendedorismo

Annita-0550

Anitta: estrela internacional aos 25 anos/Divulgação

São apenas 25 anos de idade e um sucesso fenomenal, que extrapolou as fronteiras do Brasil e virou referência em empreendedorismo e gestão de carreira. Depois que “explodiu” no Brasil com Show das Poderosas, em 2013, a cantora e compositora Anitta protagoniza uma trajetória musical meteórica: em apenas cinco anos, contabiliza números de uma audiência estrondosa, que reflete a dimensão de sua conquista: hoje, são mais de 9 milhões de seguidores em seu canal no YouTube e mais de 2,6 bilhões de views. No Instagram, ela reúne mais de 28,7 milhões de seguidores, tornando-se a mulher brasileira mais seguida na rede social. No Facebook, totaliza 13,6 milhões de curtidas e tem mais de 7 milhões de seguidores no Twitter.

Por esses e outros feitos profissionais, Anitta será a atração de encerramento do CONARH 2018 – 44º Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas, promovido pela ABRH-Brasil em parceria com a ABRH-SP e que, neste ano, tem como tema central Protagonista da Transformação.

Anitta estará no palco do evento, no dia 16 de agosto, na conferência Carreira de Sucesso = Protagonismo + Empreendedorismo, em que vai falar de suas convicções, valores, história e, principalmente, de sua receita de sucesso como profissional e gestora.

Sua apresentação, que é reservada exclusivamente para os congressistas inscritos, terá a participação de Ricardo Mota, superintendente da ABRH-Brasil, como moderador.

DE HONÓRIO GURGEL PARA O MUNDO

Eleita, em 2013, aos 20 anos, Cantora Revelação pelo iTunes e pelos críticos da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), Anitta virou um fenômeno nacional com a música e o clipe Show das Poderosas. A revista americana Forbes a comparou com Shakira e afirmou que a cantora tinha potencial para ser uma superstar global. Começava aí a jornada ininterrupta de sucesso da jovem carioca, nascida no bairro de Honório Gurgel, Zona Norte do Rio de Janeiro.

Versátil, a cantora passou a conquistar prêmios nacionais e internacionais, como o de Melhor Artista Latina no Europe Music Awards (EMA), em 2015.

Já em 2016, foi convidada especial do Midem, maior evento de negócios da área musical, realizado em Cannes (França) como grande case de sucesso nacional. Nesse mesmo ano, foi uma das estrelas da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos realizados no Rio de Janeiro, apresentando-se ao lado de Gilberto Gil e Caetano Veloso. Pouco depois, fez um dueto internacional com o cantor italiano Andrea Bocelli, nos shows do tenor em São Paulo e Curitiba.

Após o último álbum (Bang – 2015), Anitta emendou, estrategicamente, o lançamento de singles e clipes que trouxeram ainda mais visibilidade para seu já expressivo trabalho. A cantora apostou no mercado latino gravando sucessos com os colombianos J.Balvin e Maluma. Em seguida, gravou uma música com a australiana Iggy Azalea e, com ela, participou do programa The Tonight Show, tornando-se a primeira brasileira a se apresentar como atração musical do talk show.

Em 2017, o clipe e single Paradinha, em espanhol, marcou sua estreia no mercado fonográfico internacional. Em seguida, foi a vez de Check Mate, projeto ambicioso e inédito no Brasil, no qual ela se comprometeu a lançar uma música e um clipe exclusivo por mês, num total de quatro lançamentos: dois em inglês, um em espanhol e o funk Vai Malandra, uma volta às origens que a trouxeram até aqui.

Neste ano, o reconhecimento internacional veio com três troféus: Melhor Cantora e Melhor Clipe no Prêmio Eres 2018, da revista mexicana Eres, e Hit do Ano no MTV Miaw Latino 2018, realizado em junho.

 

A Lava Jato e o RH

Rogerio Hoepers

Consolidado como um dos maiores e mais importantes eventos em gestão de pessoas do mundo, o CONARH 2018 será realizado de 14 a 16 de agosto, no São Paulo Expo.

Entre os destaques, o congresso contará com a participação do procurador-geral da República Deltan Dallagnol (foto), que coordena a força-tarefa do Ministério Público Federal (MPF) na Lava Jato. Para o público do congresso, Dallagnol vai falar dos impactos da maior operação anticorrupção do país na área de Recursos Humanos das empresas.

Mais informações: www.conarh.org.br

 

LIDERANÇA

O RH e a cultura de sustentabilidade

Como o RH pode participar mais ativamente da criação de uma cultura de sustentabilidade nas empresas? No próximo dia 29, das 9 às 12 horas, mais de dez líderes de grandes companhias vão responder essa pergunta no Líder 2030 Talks. Realização da Plataforma Liderança Sustentável em parceria com a ABRH-Brasil, o evento acontecerá no auditório da FGV, em São Paulo.

Em uma série de palestras de até 8 minutos, os participantes compartilharão seus cases com o público. Estão confirmadas as presenças de Antonio Joaquim de Oliveira, CEO da Duratex; Marcelo Arantes, vice-presidente de Pessoas, Comunicação, Marketing e Desenvolvimento Sustentável da Braskem; Andrea Mota, diretora de Sustentabilidade da Coca-Cola Brasil; Carlos Ogliari, vice-presidente de RH da Volvo; Renato Biava, diretor de Gente e Gestão da Ambev; Claudia Politanski, vice-presidente de RH do Itaú Unibanco; Cristiana Heluy, head de Comunicação e Sustentabilidade da Algar Telecom; Júlia Fernandes, diretora de Gente e Gestão da Suzano; Glaucia Teixeira, vice-presidente de RH da Novelis; e Fernanda Zardo, especialista em Gestão Corporativa da Vale, entre outros nomes.

A escolha do tema do encontro partiu de uma crença comum da Plataforma e da ABRH-Brasil de que não dá para discutir desenvolvimento sustentável nas empresas sem falar em desenvolvimento de pessoas, ou seja, não haverá avanços significativos na gestão da sustentabilidade sem o engajamento da área de Recursos Humanos.

GUIA PRÁTICO

Para contribuir com esse processo de sinergia, Ricardo Voltolini, idealizador da Plataforma e diretor de Sustentabilidade da ABRH-Brasil, lançará o guia RH e Sustentabilidade: 10 Desafios. Os 300 convidados presentes na plateia receberão um exemplar.

“Nenhuma mudança rumo a um modelo mais sustentável de negócios será possível sem colaboradores seguros, felizes, engajados e participativos, sem respeito à diversidade, ética e transparência, sem ambiente favorável à circulação de ideias e sem políticas de valorização dos talentos humanos. Por isso é tão importante que os profissionais de Sustentabilidade e RH trabalhem em sinergia”, afirma Voltolini.

Ideia Sustentável_Líder 2030 talksO evento é exclusivo para convidados, mas as palestras serão gravadas e, posteriormente, disponibilizadas no portal http://plataforma.ideiasustentavel.com.br.

 

 

MELHOR

Transição perene

BOOK MELHOR 366.indb

São muitas as forças e os vetores que impelem a área de Recursos Humanos a se repensar. Transformação digital, Revolução 4.0, novas gerações… a lista não é pequena e apresenta ao profissional de RH a necessidade de, também, se reinventar. Afinal, estamos sempre em transição, como afirma Adriano Lima, fundador da AL+People & Performance Solutions. Ele lembra que, recentemente, em um evento, encontrou um headhunter conhecido, acompanhado de outro profissional. “O primeiro o apresentou para mim: ‘Esse é fulano, ele está em transição’. Respondi rapidamente com base no que tenho aprendido: ‘Ele e todos nós estamos em transição’. Não é uma escolha, é uma imposição. Não estar empregado não significa estar em transição. Todos nós, assalariados ou não, devemos estar em transformação constante”, diz.

Mas o que é estar nesse constante porvir? O que é se reinventar? Para responder essa e outras questões, Melhor – Gestão de Pessoas de junho ouviu gestores da área e especialistas. O resultado está na matéria de capa.

E a edição traz ainda uma entrevista com Andreas Neumann, head global de RH da Boehringer Ingelheim. Entre outras coisas, ele conta como a tecnologia tem ajudado na interação da área que ele comanda com todos os colaboradores, a qualquer momento e em qualquer lugar. E os impactos disso na atração de talentos. “O RH se torna essencial para trazer as pessoas certas e oferecer oportunidades de crescimento a elas dentro da companhia. Ser um imã de talentos é divertido”, afirma.

Assinatura:
Tel. (11) 3039-5666
www.revistamelhor.com.br
assinatura@editorasegmento.com.br

 

SECCIONAIS EM AÇÃO

Liderança feminina no Pará

ABRH-PA_Fórum de liderança feminina

Hoje, das 18h30 às 21h30, a ABRH-PA realiza o II Fórum Mulheres na Liderança, no auditório Estação Saúde da Unimed Belém. A segunda edição do evento tem como tema central Liderança e Empoderamento Feminino.

O encontro contará com a participação de Jorgete Leite Lemos, diretora de Diversidade da ABRH-Brasil. Ela vai apresentar a palestra Mulher, o tempo é agora, que faz parte do programa Valorização da Diversidade da associação, patrocinado pela Bayer.

Também participam do fórum Luciana Jacob, head of Talent Management da Bayer, com o tema Mulher, Mãe e Profissional: Como conciliar esse conceito e ainda ter sucesso; e Sueli Margalho, consultora e diretora de Capacitação do CME, na palestra Mapa do Perfil da Mulher – Um contexto social e econômico da atualidade.

Mais informações:
eventos@abrhpa.org.br

Para fazer download desta edição, clique aqui.

21-06-2018_destaque

Publicado: 21/06/2018
Voltar

Newsletter:

Cadastrar Remover
Participe do LinkedIn:

Rua das Palmeiras, número 685 - Edifício Contemporâneo
Empresarial, sala 1.504 - Santa Lúcia - 29.056-210
Vitória, ES - Brasil
Mapa de Localização

(27) 98836-0250 / 3324-8326 / 3225-0886

eventos@abrhes.org.br