Meu Cadastro      Certificado Eventos      Clube de Vantagens

Newsletter



Cadastrar Remover

Clippping

ABRH leva conteúdo disruptivo ao Espaço Lab Digital

CONARH 2018

 

Fernando Seacero Que as áreas de RH e Tecnologia precisam caminhar juntas não é novidade. Há 18 anos, quando muitos profissionais de Recursos Humanos de hoje ainda estavam na faculdade, a ABRH-Brasil promoveu um amplo debate no CONARH 2000 – Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas. Naquele ano, o tema escolhido foi Do Átomo ao Byte: Travessia para a Nova Era e o evento contou, ainda, com uma atividade até então inédita para a área: o Fórum Internacional de Tecnologia para RH. De lá para cá, o que mais mudou foi a velocidade, ainda maior, com que outras tecnologias foram desenvolvidas e integradas.

Esse movimento trouxe a necessidade de uma abordagem diferenciada sobre o assunto; sendo assim, em agosto próximo, na 44ª edição, o CONARH, que será realizado no São Paulo Expo, na capital paulista, abrigará um novo espaço, o Lab Digital.

Destinado para apresentar um conteúdo emergente e disruptivo, de forma simples, hands on e inovadora, o Lab Digital contará com mesas e espaços inovadores para registros dos aprendizados. Em duas salas reservadas especialmente para as atividades, que terão duas horas e meia, os participantes encontrarão:

BEST CLASSES – vivências baseadas em temas atuais, que inquietam os profissionais focados na transformação de suas empresas.

DEGUSTAÇÃO – maneiras diferentes e inovadoras de engajar, contratar, avaliar e treinar pessoas para as organizações do século 21.

LABS – os laboratórios pretendem mostrar soluções já existentes, que, se bem utilizadas, podem transformar a forma que enxergamos o cotidiano das empresas.

“Queremos gerar reflexão e debates sobre a transformação digital e RH. Nossa intenção é aproximar o profissional de Recursos Humanos dos grandes eixos de transformação digital nas organizações e tangibilizar as melhores aplicações e estratégias nessa área”, explica Fernando Seacero (foto), coordenador do Lab Digital.

Com inscrições no valor de R$ 350 por atividade, o Lab Digital contará com doze workshops, realizados nos dias 14, 15 e 16 de agosto. As inscrições devem ser feitas antecipadamente.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

14 DE AGOSTO

10h30
Opção 1 – Fast and furious – A transformação digital na Gerdau
Rodrigo Paiva, IT business partner da Gerdau

Opção 2 – Multiversidades – Construção colaborativa na era digital
Alex Bretas, fundador do Educação Fora da Caixa e cofundador da Multiversidade

15h
Opção 1 – RH e design thinking: Transformando organizações e pessoas na era digital
Fabiano Pereira, diretor de Novos Negócios do Instituto Europeo di Design (IED) Cried

Opção 2 – O design estratégico para RH no contexto da transformação digital
Francisco Albuquerque, coordenador da pós-graduação em Design Estratégico do Instituto Europeo di Design (IED) e sócio-cofundador da Arco – Hub de Inovação

15 DE AGOSTO

10h30
Opção 1 – Transformação digital nas organizações
Demetrio Teodorov, head de Inovação da Alelo Brasil

Opção 2 – Organizações 4.0

15h
Opção 1 – Inteligência Artificial e Gestão de Pessoas

Opção 2 – Design da experiência na era digital
Jaakko Tammela, design director da Fjord/Accenture Interactive Latam

16 DE AGOSTO

10h30
Opção 1 – O futuro da aprendizagem não é o treinamento
Alberto Roitman e Anderson Bars, respectivamente, Chief Creative Office e Chief Revolution Officer e sócios da Nexialistas Consultores

Opção 2 – Qual a identidade do RH diante do contexto da Transformação Digital? Uma vivência com a metodologia Lego Serious Play
Paquisa Mazzola, fundadora da SmartPlay

15h
Opção 1 – Aceleração de cultura de startup e cultura digital

Opção 2 – IA e robôs – As novas formas de relacionamento e organização do trabalho
Guilherme Portugal, diretor do Grupo Global de Especialistas em Talento & Organização da Accenture

Mais informações sobre o CONARH:
www.conarh.org.br
Tel. (11) 3138-3420
congressista@conarh.org.br

 

Spoiler Day com os congressistas

Como parte da série de encontros que antecedem o CONARH 2018, a ABRH-Brasil realizou, no último dia 9, na sede da Aon, em São Paulo (SP),  o segundo Spoiler Day, que tem como objetivo intensificar o relacionamento com os diversos públicos do evento e levar a eles informações em primeira mão.

Desta vez, o encontro foi voltado aos congressistas e interessados em se inscrever no congresso e contou com a participação de Sandra Gioffi, diretora do CONARH.

“Queríamos compartilhar o que estamos planejando para eles e, principalmente, entender se estamos atendendo as suas expectativas. Afinal, nosso objetivo é ter o congressista no CENTRO do CONARH. Esse é o nosso principal motivador para trabalhar e entregar um conteúdo inspirador, que emocione e contribua para o desenvolvimento de todos os participantes”, detalha Sandra.

Sobre a interação com os convidados, ela assinala que foi muito rica. “Eles foram altamente participativos, nos deram feedback muito positivo sobre o que estamos desenvolvendo e também trouxeram contribuições excelentes do que podemos acrescentar. Entendemos que estamos no caminho certo para fazer um CONARH inesquecível”, finaliza.

 

MELHOR

Talentos futuros

BOOK MELHOR 365.indbPensar em como será o trabalho das empresas para atrair e reter os talentos das gerações mais novas, no futuro, nos faz pensar nas mudanças que vão surgir e nas que já estão em curso. São transformações necessárias no que se refere à formação dos futuros profissionais, aos modelos de gestão e de vínculo de trabalho com a empresa e, também, mudanças trazidas pelas gerações que chegarem. Fica a pergunta: nesse novo cenário, os programas de trainee, por exemplo, farão sentido? Essa e outras questões fazem parte da matéria de capa da edição de maio da revista Melhor – Gestão de Pessoas.

A edição traz ainda uma entrevista com o jornalista, palestrante e consultor José Ruy Gandra. Ele tem estudado a fundo os efeitos da confluência de nossa mentalidade latina com o modelo organizacional anglo-saxão e os impactos resultantes dessa sobreposição, tanto nas pessoas quanto nas empresas. Sua premissa é a de que o conhecimento desse contexto histórico e suas nuances contribui para o crescimento individual, a coesão das equipes e uma melhoria sensível dos climas organizacionais.

Outro destaque é um caderno especial com alguns dos temas integrantes do RH-Rio 2018, congresso da ABRH-RJ, realizado neste mês.

Assinatura:
Tel. (11) 3039-5666
www.revistamelhor.com.br
assinatura@editorasegmento.com.br

Para fazer download desta edição, clique aqui.

17-05-2018_destaque

Publicado: 17/05/2018
Voltar

Newsletter:

Cadastrar Remover
Participe do LinkedIn:

Rua das Palmeiras, número 685 - Edifício Contemporâneo
Empresarial, sala 1.504 - Santa Lúcia - 29.056-210
Vitória, ES - Brasil
Mapa de Localização

(27) 98836-0250 / 3324-8326 / 3225-0886

eventos@abrhes.org.br