Meu Cadastro      Certificado Eventos      Clube de Vantagens

Newsletter



Cadastrar Remover

Clippping

Gestão de pessoas: linha direta com os EUA

GLOBAL
 
A ABRH-Brasil está com as inscrições abertas para a delegação brasileira que irá à SHRM 2018 – Annual Conference & Exposition, maior evento de gestão de pessoas do mundo. Realizada pela Society for Human Resource Management (SHRM), nos Estados Unidos, a edição deste ano acontece em Chicago, no período de 17 a 20 de junho. Neste ano, simultaneamente ao WFPMA World Congress, evento bienal e itinerante promovido pela World Federation of People Management Associations, representante global dos profissionais de RH.
“É um grande momento de conhecimento, networking e vivências de práticas corporativas internacionais que certamente contribuirá muito para o desenvolvimento do profissional de gestão de pessoas. Além disso, a inscrição da delegação brasileira inclui entrada nos dois eventos, é uma oportunidade única e histórica”, diz Danielle Quintanilha (foto abaixo), diretora de Projetos da ABRH-Brasil e líder da delegação brasileira.

A programação reúne mais de 200 sessões distribuídas por seis trilhas: Negócios e Estratégia de RH, RH e Compliance, RH Global, Desenvolvimento Profissional, Gestão de Talentos e Benefícios. Pela primeira vez, as principais sessões do evento terão tradução simultânea para o português (veja o quadro).
“Essa foi uma conquista da ABRH-Brasil, é o reflexo da nossa relação com a SHRM e, também, porque, no ano passado, fomos a 10ª maior delegação entre 80 países. Esperamos levar um número ainda maior de participantes em 2018”, comenta Danielle.
A associação preparou três pacotes com condições especiais – Executivo, Plus e Advantage – e benefícios exclusivos, como serviço de traslado, visitas técnicas e jantar de confraternização.

Danielle conta que as visitas permitirão conhecer de perto práticas de gestão de pessoas de um país reconhecido como referência no assunto. “Serão visitas agendadas especialmente para nos receber, portanto de uma riqueza enorme, que certamente contribuirá para aplicação de novas ferramentas quando retornarmos ao Brasil”, afirma. A Universidade Corporativa Accenture será um dos locais visitados pelos brasileiros.

Liderança inédita

Além das atividades programadas pela ABRH, a delegação poderá participar de um momento inédito na história do RH mundial: seus integrantes terão acesso exclusivo à cerimônia de posse da primeira mulher a presidir a WFPMA. A solenidade, que ocorre no dia 18 de junho, torna-se ainda mais especial por se tratar da brasileira Leyla Nascimento, eleita em janeiro.

“É um momento especialmente importante por demonstrar a força que o nosso país tem na temática de gestão de pessoas. A conquista de uma brasileira, primeira mulher, em uma posição tão relevante é motivo de orgulho para todos nós”, assinala Danielle.

   

Leyla presidiu a ABRH-RJ por dois mandatos consecutivos (2004 a 2009), onde ingressou como diretora de Educação em 2000; a ABRH-Brasil de 2010 a 2015; e, mais recentemente, a FIDAGH – Federación Interamericana de Asociaciones de Gestión Humana (2015 a 2017).

“Meu sentimento é de orgulho por uma trajetória que não foi de uma pessoa, mas, sim, de um conjunto de validação de um trabalho coletivo de grande competência e valores”, avalia Leyla (à esq.).









Mais informações:
www.abrhbrasil.org.br – Menu Produtos e Serviços
Tel. (11) 3138-8850 – ramal 3424
joyce.terasaka@conarh.org.br
 

Em português

Oscar Munoz, CEO da United Airlines; o psicólogo organizacional Adam Grant, professor de Administração da prestigiada escola de negócios Wharton; e Sheryl Sandberg, COO (Chief Operating Officer) do Facebook, estão entre os destaques da programação. Confira as sessões que terão tradução simultânea:

  • Todas as General Sessions (4 sessões)

Sessões principais, que trazem a oportunidade de ouvir diretamente de CEOs e altos executivos de empresas reconhecidas internacionalmente sobre as práticas inovadoras de gestão.

  • Todas as Master Series (3 sessões)

Apresentações feitas por acadêmicos e pensadores de destaque das universidades, os grandes especialistas nos temas abordados. Nessas sessões são compartilhadas as pesquisas mais atuais, com aprofundamento de seu conteúdo, a fim de que sejam colocadas em prática pelos participantes quando retornarem às suas organizações.

  • Todas as Mega Sessions (3 sessões)

Fornecem uma experiência de aprendizagem em sala de aula. A proposta é que cada participante tenha a oportunidade de focar o seu tema de interesse e ter uma experiência customizada.

  • Global HR Track – World Congress (5 sessões)

É a trilha de palestras oferecida pelo Congresso Mundial da World Federation.


Confira a programação completa no site do evento: http://annual.shrm.org

 

CONARH 2018

Líderes protagonistas

Gustavo Werneck, CEO da Gerdau; Cristina Palmaka, CEO da SAP Brasil; Sérgio Rial, presidente executivo do Santander; e Maurício Benvenutti, sócio da StarSe, são os novos conferencistas confirmados no CONARH 2018 – 44º Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas, que a ABRH-Brasil e a ABRH-SP vão promover de 14 a 16 de agosto, no São Paulo Expo, na capital paulista.

Considerado um dos maiores e mais importantes eventos sobre gestão de pessoas do mundo, o CONARH será realizado sob o guarda-chuva Protagonista da Transformação, com o objetivo de mostrar que todos são responsáveis por influenciar as pessoas de forma positiva e que, para ter um mundo mais justo, diverso e igualitário, é necessário colocar em prática as ações, ser o protagonista da verdade.

Conheça mais sobre o que os protagonistas confirmados vão levar ao público do CONARH 2018:



 

  • A diversidade na perspectiva dos CEOs

Mediados pelo jornalista Mílton Jung (1), Cristina Palmaka (2) e Sérgio Rial (3) vão falar sobre como veem a diversidade nas empresas que comandam. Seus respectivos programas funcionam? Quais as lições aprendidas? Que mensagem gostariam de passar para o RH, para que efetivamente traga a diversidade de mindset para as organizações?

  • Como desenvolver líderes exponenciais

Em 116 anos, Gustavo Werneck (4) é o primeiro CEO que não pertence à família Gerdau. Há 13 anos na companhia, é conhecido por seu estilo enérgico e a capacidade de bater metas. No congresso, ele vai compartilhar como o RH foi importante no desenvolvimento do seu potencial e como vivenciou o programa de sucessão.

  • As 5 novas competências para desenvolver carreiras e empresas de sucesso

Autor do livro Incansáveis, Mauricio Benvenutti (5) vai abordar como as novas tecnologias estão impulsionando a mudança nas pessoas, organizações e sociedade. Estamos mesmo promovendo mudanças ou são as tecnologias que estão nos impelindo a mudar?

Mais informações e inscrições:
www.conarh.org.br
congressista@conarh.org.br
Tel. (11) 3138-3420

 

E-BOOK

Novo guia da reforma trabalhista

A ABRH-Brasil e a consultoria Nexialistas lançaram um guia prático para promover a melhor compreensão das novas regras trazidas pela modernização da legislação trabalhista. Trata-se de um e-book no qual é possível saber o que mudou e comparar como eram e como ficaram temas relevantes do mundo do trabalho, entre eles, jornada, prevalência das negociações coletivas, trabalho a distância, férias, imposto sindical, encerramento de contratos de trabalho e outros assuntos de interesse de profissionais de todas as áreas.

Para fazer o download, acesse goo.gl/LWJioS

 

PESQUISA

Equilíbrio de gênero traz melhores resultados às equipes

Para encerrar o mês dedicado às mulheres, aqui estão os resultados de uma pesquisa realizada pela Sodexo, com 70 mil profissionais em todo o mundo, na qual é demonstrado que as equipes gerenciadas por uma combinação equilibrada de homens e mulheres são mais bem-sucedidas em uma série de medidas.

De acordo com o estudo, as margens operacionais, a satisfação do cliente e a retenção de funcionários, entre outros indicadores de desempenho chave, foram maiores entre as equipes com igualdade de gênero, o que significa uma proporção entre 40% e 60% de mulheres para homens.

Entre os principais resultados, estão:

  • As margens operacionais aumentaram significativamente entre equipes mais balanceadas em termos de gênero do que em outras equipes.
  • As organizações com equilíbrio de gênero tiveram uma taxa média de retenção de colaboradores que foi 8 pontos percentuais maior do que em outras empresas.
  • Além disso, a taxa média de retenção de clientes foi 9 pontos percentuais maior do que nas demais.
  • A taxa de engajamento de funcionários foi 14 pontos percentuais maior do que em outras.
  • As organizações com equilíbrio de gênero viram o número de acidentes diminuir 12 pontos percentuais em relação às demais.

Para fazer o download desta edição, clique aqui.

 
Publicado: 29/03/2018
Voltar

Newsletter:

Cadastrar Remover
Participe do LinkedIn:

Rua das Palmeiras, número 685 - Edifício Contemporâneo
Empresarial, sala 1.504 - Santa Lúcia - 29.056-210
Vitória, ES - Brasil
Mapa de Localização

(27) 98836-0250 / 3324-8326 / 3225-0886

eventos@abrhes.org.br